Saludos do Brasil! Braziliam Jiu Jitsu!

Este foro trata exclusivamente de artes marciales (donde practicarlas, puntos fuertes de cada una, etc.)

Moderadores: moderador suplente, admin

Responder
Diego Martinez
Forero Amateur
Forero Amateur

Saludos do Brasil! Braziliam Jiu Jitsu!

Mensaje por Diego Martinez » 14 Oct 2003 19:31

Ola!
Sou filho de espanhóis mas moro no Brasil, Bahia.
Pretendo ir á Espanha completar meus estudos de arquiteto e levar a nobre arte para aí com alguns de meus companheiros que estão interessados em dar aulas de jiu jitsu.Treinamos a alguns anos, temos três academias, equipe Bambam Jiu Jitsu. Nosso mestre Ricardo Caldas 'BAMBAM'esta muito animado e nos apoia com a ajuda da federação do mestre Hobbe(fjjBa). Estou covencido que vou para Galícia,cidade de Vigo ou Pontevedra,não sei. Nossa principal preocupação é em relação ao cambio,o euro esta muito caro, até estarmos estabilizados vamos gastar algo.Alguem sabe quanto custa o aluguel de um "piso"de dois quartos?Qual é o salario mínimo?Se pode ganhar algo apenas dando classes?Aqui no Brasil, temos que trabalhar e estudar ao dia e treinar a noite!

Gracias por qualquer ajuda

Diego Martinez :vamp:

marino
Forero Avanzado
Forero Avanzado

Mensaje por marino » 15 Oct 2003 16:13

Siento no poder ayudarte amigo Diego, yo no tengo ni idea de portugués y tampoco soy de esa zona del pais, pero me parecia oportuno saludarte ;)
Espero que lo pases bien en España el dia que vengas y que aprendas mucho ;)
Nos vemos compañero. :roll:
"Si estás atravesando un infierno, sigue caminando." Winston Churchill.
"Todo lo que se ignora, se desprecia." Antonio Machado.

Morgray
Forero Nuevo
Forero Nuevo
Contactar:

Mensaje por Morgray » 15 Oct 2003 16:37

Ola, Diego.
Se vas terminar os estudos de arquiteto, é quasi seguro que não vas a Vigo ou Pontevedra, mas para A Corunha!
Eu sou de Ourense, também na Galiza, e posso-te dizer que un piso de dois quartos pode custar aprox. 400 €/mes na zona de Santiago/Corunha, e ainda é possível que mais.
Dando classes podes ganhar algo, mas tudo depende da parte da cidade onde ensines, do local,...

Boa sorte!

Responder