Braziliam Jiu Jitsu na Galícia

Aquí se habla sobre cualquier deporte de contacto (boxeo, muay thai, MMA, kickboxing, full, etc.)

Moderadores: moderador suplente, admin

Responder
Diego Martinez
Forero Amateur
Forero Amateur
Mensajes: 25
Registrado: 09 Oct 2003 19:48

Braziliam Jiu Jitsu na Galícia

Mensaje por Diego Martinez » 06 Feb 2004 19:49

Sinto muito pela Gracie Valência , acredito na força de nosso esporte que a cada dia cresce em todo mundo, espero ir a Espanha a trabalho e encontrar algum lugar para treinar. Eu e alguns amigos estamos nos organizando para começar uma equipe , na Galicia, onde tenho alguns parentes. Se possuem alguma informação sobre moradia e trabalho na área me comuniquem OK?

Saludos, Diego Martinez
Bambam Jiu jitsu -Salvador -Bahia- Brasil :wink:

armlock
Forero Vicioso
Forero Vicioso
Mensajes: 1101
Registrado: 14 Nov 2003 10:18
Ubicación: crazy valencia

Mensaje por armlock » 06 Feb 2004 20:45

Que faixa eres diego? y para cuando vienes a españa?

Avatar de Usuario
valetudo
Forero Vicioso
Forero Vicioso
Mensajes: 1897
Registrado: 13 Jun 2002 04:38
Ubicación: Madrid

Mensaje por valetudo » 06 Feb 2004 23:24

Oiiii, vc escreve no forum do portaldovaletudo né ?? eu sou o omoplata, tambem escrevo lá. Quando vc precisar de alguma coisa me escreve a meu e-mail: koteo@terra.es .

Um abraço irmao. :wink:

bobito
Forero Activo
Forero Activo
Mensajes: 261
Registrado: 06 Jul 2003 23:35

Mensaje por bobito » 06 Feb 2004 23:37

bienvenido a galicia, Diego. En La coruña y en santiago de compostela, dos ciudades gallegas, tienes gente que practica valetudo. Pero brazilian jujitsu, exclusivamente, no lo practica nadie.
Si quieres acercarte a conocer a mi maestro, david graiño, este da clases de valetudo en el Planas gym, en la coruña.

De todas formas, si lo que pretendes es ir por tu cuenta con el bjj y dar clases, pues... también eres bienvenido, XDD. Sería muy interesante para nosotros conocer algo de gente que solo practique bjj, y que hubiese más gente en galicia dedicada al MMA o al valetudo, pues al haber tan poca gente como hay ahora (el VALETUDO es poco conocido en el mundo de las aamm aquí) practicamente solo entrenamos entre nosotros, y nos resulta muy dificil desplazarnos a campeonatos en valencia, barcelona, etc.. porque queda muy lejos. Hoy en día, practicamente un campeonato de grappling en galicia sería un campeonato interno, XD

Lo dicho, suerte en tu empresa de dar a conocer el BJJ en galicia, y bienvenido "á terrinha".

Diego Martinez
Forero Amateur
Forero Amateur
Mensajes: 25
Registrado: 09 Oct 2003 19:48

Respostas

Mensaje por Diego Martinez » 09 Feb 2004 18:59

Obrigado por me escreverem, não tenho muita intimidade com os recursos do site então tenterei responder a todos de uma só vez.

Fico contente Bobito pelo vale tudo na área, aqui muitos se favorecem com as tecnicas de chão, alguns da nossa equipe apenas treinam para essa modalidade.

Omoplata,vc é de que lugar aqui no Brasil? e aonde esta na Espanha?Temos que trocar algumas idéias, eu e meus colegas estamos inseguros de tentar irmos para Galicia e nos dar mal, quando possível mandarei um email, o meu é dieguito.martinez@ig.com.br , valeu?


Arm lock, sou faixa roxa- 3 grau, meus amigos são faixa preta ,um roxa e outro azul.Ainda não sabemos quando vamos, sei que agora faz frio, talvez no verão, depende das condições.Esse ano ainda queremos participar do mundial.

Gracias por todo amigos, um fuerte abrazo. 8)

armlock
Forero Vicioso
Forero Vicioso
Mensajes: 1101
Registrado: 14 Nov 2003 10:18
Ubicación: crazy valencia

Mensaje por armlock » 09 Feb 2004 20:47

Pues si venis a vivir a España , si elegis bien la ciudad incluso vuestro trabajo aqui podria ser el jiu jitsu , sobre todo si sois dos faixas roxas y un faixa preta , aqui los faixas pretas estan muy demandados, si elegis una ciudad con muchos habitantes se os pueden dar muy bien las cosas. BIENVENIDOS Y SUERTE

Avatar de Usuario
valetudo
Forero Vicioso
Forero Vicioso
Mensajes: 1897
Registrado: 13 Jun 2002 04:38
Ubicación: Madrid

Re: Respostas

Mensaje por valetudo » 10 Feb 2004 12:38

Diego Martinez escribió: Omoplata,vc é de que lugar aqui no Brasil? e aonde esta na Espanha?Temos que trocar algumas idéias, eu e meus colegas estamos inseguros de tentar irmos para Galicia e nos dar mal, quando possível mandarei um email, o meu é dieguito.martinez@ig.com.br , valeu?
Oí bro ... nao sou brasileiro, sou espanhol. Moro em Madrid.
Ta dificil morar na espanha so dando aulas de jiu jitsu ... A situaçao nao e boa na espanha, ta melhor q brasil, mais .... e complicado, ta tudo muito caro e arrumar trabalho ta dificil. Me envia um e-mail escrevendo q vc´s tan tentando fazer na galicia, ( cidade, trabalho, etc ...).

Abraços.

factotum
Forero Nuevo
Forero Nuevo
Mensajes: 8
Registrado: 10 Feb 2004 11:31
Ubicación: Los pagan- Murcia

Mensaje por factotum » 12 Feb 2004 10:04

Ola, Diego estou vivendo na Espanha ja a dois anos estou na regiao de Murcia, sou faixa azul, ai no BRasil treinava com o Fabio Gurgel, Alliance, olha, aqui a coisa é dificil, aluguel muito caro e alimentacao também, encontrar trabalho é outro tema delicado, se voce vem com um visado de trabalho ou é descendente de Espanhol é mais facil que te contratem do contrario é dificil.
Mas vale a pena tentar !

Um abraco

Avatar de Usuario
valetudo
Forero Vicioso
Forero Vicioso
Mensajes: 1897
Registrado: 13 Jun 2002 04:38
Ubicación: Madrid

Mensaje por valetudo » 12 Feb 2004 12:09

Concordo com factotum, ta tudo muito caro e arrumar trabalho .....

Boa sorte diego !!!

Diego Martinez
Forero Amateur
Forero Amateur
Mensajes: 25
Registrado: 09 Oct 2003 19:48

Gracias

Mensaje por Diego Martinez » 12 Feb 2004 17:59

Gracias Factorum e Valetudo pelas dicas, vou estudar minhas possibilidades antes de fazer algo.

Fico contente de saber que brasileiros treinam aí, conheci Fabio Gurgel no Internacional Master do ano passado ele tinha um aluno que lutou com meu irmão mais velho,trocamos umas idéias, ele parece ser uma boa pessoa, pelo menos é um monstro nos tatames.

Um abraço e bons treinos
Diego Martinez 8)

factotum
Forero Nuevo
Forero Nuevo
Mensajes: 8
Registrado: 10 Feb 2004 11:31
Ubicación: Los pagan- Murcia

Mensaje por factotum » 13 Feb 2004 11:57

Diego se realmente tem vontade de vir pra cá, pensa na possibilidade de vir pra Murcia é uma regiao muito boa clima agradável e nao tem nenhuma academia de jiu-jitsu aqui, um prof. de taekwondo me convidou pra dar aula, mas nao me sinto seguro em assumir isso.
Eu poderia ver se consigo algo aqui pra voce.

Um abraco,

MArcelo

Avatar de Usuario
valetudo
Forero Vicioso
Forero Vicioso
Mensajes: 1897
Registrado: 13 Jun 2002 04:38
Ubicación: Madrid

Mensaje por valetudo » 13 Feb 2004 14:38

Galicia émuito legal tambem, mas e mais frio ....

Abraços !!!

Diego Martinez
Forero Amateur
Forero Amateur
Mensajes: 25
Registrado: 09 Oct 2003 19:48

Jiu

Mensaje por Diego Martinez » 13 Feb 2004 16:49

Factorum obrigado pelo convite, mas a questão é que tenho parentes na Galícia, assim fica mais facil de viver em um lugar onde nunca tive nenhum contato.
Acho que deveria aceitar o convite de seu colega, se ele te chamou foi porque viu em vc responsabilidade para o cargo.

Boa Sorte
Diego Martinez

Pantasma
Forero Nuevo
Forero Nuevo
Mensajes: 1
Registrado: 14 Feb 2004 00:01

Mensaje por Pantasma » 14 Feb 2004 00:26

Bienvenido a Galicia Diego. Yo soy un amigo de Bobito. Me han contado recientemente que existe un cinturón morado de Braziliam Jiu Jitsu y creo que está por Padrón o por ahí. Al parecer todavía no ha montado nada y no sé si lo va ha hacer. Posiblemente amigos míos te puedan dar más información en breve. Lo que si te aviso es que aquí no es un deporte especialmente conocido. En el caso de que quieras montar algo aquí en Galicia te valdría la pena ir pensando en una buena publicidad. De todos modos imagino que esto crecerá con el tiempo. Suerte y bienvenido. :wink:

Diego Martinez
Forero Amateur
Forero Amateur
Mensajes: 25
Registrado: 09 Oct 2003 19:48

Mensaje por Diego Martinez » 14 Feb 2004 12:58

Pantasma, nao estou preocupado com a popularidade do esporte, acredito que com o tempo isso vai acontecer sem pressa. A questao e nao parar de treinar, mas isso nao sera problema, como voce mesmo disse pela area ja existem pessoas que conhecem o jiu jitsu.

Obrigado pelo conselho
Bons treinos,aqui os campeonatos começarao em Março, todos estao esperando passar o carnaval para melhores treinos!!!

Diego

Responder