entrevista a wand del pride ow gp

Aquí se habla sobre cualquier deporte de contacto (boxeo, muay thai, MMA, kickboxing, full, etc.)

Moderadores: moderador suplente, admin

Responder
calamusa
Forero Amateur
Forero Amateur

entrevista a wand del pride ow gp

Mensaje por calamusa »

Como foi a preparação na parte da trocação ?

A minha lesão da costela atrapalhou muito, eu machuquei no meu primeiro treino de trocação. Agora já estou 100% fazendo trocação, Wrestling, Jiu-Jitsu, estou conseguindo fazer tudo. O Shogun tem me ajudado muito nos treinos, ontem mesmo ele me deu um knock down, com um chute no nariz, uma coisa impensável. Ele está voltando muito bem, nem parece que estava machucado. Eu treino muito com ele. Acho que ano que vem vai ser o ano dele e esse ano espero que seja meu.

O que você fez de diferente em termos de preparação para o GP Open Weight?

Dei muita ênfase a preparação física. Depois de montar uma academia na minha casa, trouxe o meu preparador físico Rafael Alejarra de Porto Alegre para morar na minha casa. Fizemos um trabalho com uma aparelhagem nova visando sempre os movimentos de luta objetivando ganhar um pouco mais de massa muscular, explosão e tentar lutar o máximo de tempo possível, com mais força e mais rapidez, ainda mais que vou pegar os caras maiores que eu. Eu já tinha feito uma preparação para a primeira luta e agora dei continuidade.Estou com 99kg. Estamos também dando ênfase na parte técnica, treinando muito Wrestling, Jiu-Jitsu e trocação com o pessoal lá na Chute Boxe.

Taticamente falando, quais são seus planos para este GP?

Eu vou pegar o Mirko, que é um cara forte, é um dos maiores ídolos do evento, Se eu conseguir passar por ele ou até nocautear, vai ser bom demais pra mim. Eu estou indo pra isso. Eu fui bem na primeira luta contra ele e agora estou mais forte, mais experiente, então acredito nisso. Estou entrando na melhor fase da minha carreira, tenho um preparador só pra me treinar, tenho uma equipe com diversos técnicos que me treinam diariamente. Acho que estou numa fase muito boa e espero que fique assim. Taticamente, eu acho que ele está mais malandro também, aprendeu Jiu-Jitsu com o Werdum, que é muito bom de chão. Eu acho que se eu conseguir botar pra baixo, vai ser mais fácil pra mim. Mas não vou me basear nisso, por isso estou fazendo uma boa preparação em cima, que é como eu gosto de lutar. O grande lance do GP é que você tem que ir com tudo e ao mesmo tempo se guardar. Eu acho que esse será o desafio mais difícil de minha carreira. Ele tem 110kg, tem um chute muito forte, então é complicado, tem que ficar esperto, ser inteligente.

O que você acha dessa união do UFC com o Pride?

Acho boa. Estão pintando lutas muito boas e interessantes para o público. Acho bom porque quanto maior o desafio, mais respeitado o cara fica, mais fãs ele adquire. É a história do valente né? Se você treina, você sabe que pode enfrentar qualquer, por maior que seja o adversário. Você não sabe se vai ganhar ou não, mas mesmo assim tem que ser macho e fazer. Muitas vezes eu já lutei na dúvida, muitas eu já fiz com o pessoal dizendo que eu não ia conseguir, que eu não estava bem... Mas você tem que sempre tentar. Eu estou aí, vivo ainda, trabalhando mais do que nunca.

O que mais te motiva para manter esse gás nos treinos?

Você já viu aquele filme 'Na Luta pela Esperança'? É uma luta para mudar de condições, para vencer na vida e eu já tive numa situação ruim assim... Hoje eu vivo num paraíso, comparado aos velhos tempos. Eu nunca tive muitas regalias e agora que estou tendo, eu quero manter. Eu não sou preguiçoso, vou continuar ai batalhando e sei que tenho uma família que depende de mim. Quero também dar oportunidades ao meu filho. Eu trabalho e encaro isso com muita seriedade. A minha família tem uma grande influência, com certeza.

E a possibilidade de enfrentar o Fedor? Você pode enfrentar o Cro Cop e Minotauro (ou Barnett) na mesma noite e se vencer pegar o Fedor três meses depois...

Acho que se isso acontecer, nossa, vou ser muito bom mesmo. É um desafio. Eu acho que a gente tem que procurar fazer o possível e o impossível sempre. Eu sei que ainda vou enfrentá-lo, se não for agora vai ser depois. Ele é o cara a ser batido na atualidade, é o número 1. Eu estou sempre desafiando, sendo campeão ou não. Até o final da minha carreira, vou sempre procurar lutar com os melhores.

O Cro Cop também fez um comentário um pouco infeliz de que iria passar rápido por você para enfrentar o Barnett na final. O que você acha dele falar isso?

Ah, é que nem peixe, morre pela boca. Ele sabe que tanto comigo como com o Minotauro ele já se deu mal. Mas nós temos sempre que pensar que vamos vencer, que vai se dar bem quem estiver bem lá na hora.

Você acha que o coração do lutador brasileiro é um diferencial?

Com certeza, o coração é um diferencial sempre. O cara que tem raça, consegue passar pelas piores situações... O brasileiro é assim, quando um lutador consegue se dar bem aqui no Brasil, ele pode ser campeão em qualquer lugar do mundo. Tem treinos lá na academia que são muito melhores que lutas. Tem gente que filma lá e se dá bem, ganha até dinheiro.

Quem você acha que vai vencer esse GP até 83kg?

Bom, eu nem conhecia o Kang e ele surgiu, venceu o Ninja... Mas se bem que nos três primeiros minutos de luta, é tudo muito complicado, qualquer um pode tomar uma bomba de cara. Eu não sei como vai ser se ele pegar um cara que tenha um cartel mais extenso, mas ele é favorito. Mas tem o Paulão também, que está bem forte, então é um torneio bem duro.

O que você achou do mundial?

Eu gastei uma grana, mas valeu a pena. Eu nunca tinha ido num evento como esse, e queria ver como era. Achei de alto nível, os atletas muito bons, profissionais. Só fiquei chateado quando soube que os caras não ganham nada. Acho que tem que pagar. Lutar só pela medalha é punk, mostra até muito mais valor do lutador. Eu não conhecia o Xande (Ribeiro) e conheci lá, ele é um cara super educado, gente fina, conseguiu ganhar do Roger. Nessas horas eu me arrependo de não ter minha própria escola para recrutar bons lutadores. Muitos ali se aprenderem a trocar, ficarão muito bons. O Nino também foi bem, ele tem tudo pra voltar com tudo.

O que achou da receptividade do público do Jiu-Jitsu em relação a você?

É muito bom que hoje todo mundo se admira, não tem rivalidade. Tem muita gente boa lá e fui muito reconhecido, até pela rua. No hotel, na rua, no restaurante, coisas simples que eu fiquei muito feliz de passar. É muito bom ter isso fora da sua cidade.

Afinal quem será o pesado da Chute Boxe?

É o Shogun mesmo. Ele é muito grande, muito forte. Ele emagreceu pra caramba e mesmo assim está com 101kg.

O Sakuraba veio mais uma vez treinar com vocês. O que você espera de um possível confronto entre ele e Rickson?

Eu acho que o Sakuraba é um cara que faz tudo, em pé no chão e tem muita raça. Se ele treinar direito, vai salgar pro lado do Rickson. O Rickson é mais velho e se não estiver muito bem preparado, a lenda vai cair.

Parece que o Paulão treinou com o Rickson e ficou impressionado com o chão dele...

O cara deve ser realmente bom, porque o Paulão é bom de chão, mas o Jiu-Jitsu não é porrada. Lá não é só Jiu-Jitsu, vale socar, vale chutar e o Sakuraba é muito bom. É bom o Rickson começar a treinar a parte técnica para Vale-Tudo.

fuente:http://www.tatame.com.br

este hombre se kiere comer el mundo :2gunfire:
Antonio Rodrigo Nogueira
Forero Vicioso
Forero Vicioso

Mensaje por Antonio Rodrigo Nogueira »

Es lógico que tenga confianza en si, y está entrenando bastante duro, pero eso lo hacen todos.
Nunca he escuchado a un luchador decir antes de una pelea que va a perder, hasta Minowa decía que le ganaría a Mirko jejejee.
Lo que tiene que hacer es ir pelea a pelea y pensar solo en el croata, dejarse de pensar en Fedor que eso está muy complicado que se produzca, simplemente porque este OW o lo gana Mino o Barnett. Esa es la verdadera final.
denia
Forero Activo
Forero Activo

Mensaje por denia »

ARN dices que el OW o lo gana mino, o barnett? no creo yo que barnett este en condiciones ni de ganar a mirko ni a wanderley (mucho menos despues de pasar por encima de mino...) por supuesto creo que ganara mino su primer combate y no tengo claro contra quien se enfrentara, pero espero que sea mirko.
Antonio Rodrigo Nogueira
Forero Vicioso
Forero Vicioso

Ojalá me equivoque, pero Barnett está en su mejor momento y le dará mucha guerra a Mino, para mi el pronóstico de la pelea está muy dificil. Minotauro tendrá que saber la estrategia que elegir ante el americano.
No se en que se basan para decir que Barnett no tiene cardio para aguantar dos peleas, al único que no veo preparado para 2 combates largos es a Mirko.
denia
Forero Activo
Forero Activo

Mensaje por denia »

No digo que barnett no tenga el suficiente cardio para aguantar 2 combates, pero creo que saldra mucho mas agotado, que el ganador del Wand-Mirko, de todas formas, para nada lo veo ganador..
SAKU
Forero Vicioso
Forero Vicioso

Mensaje por SAKU »

Bueno, antes de nada agradecer a nuestro compañero que nos haya colgado la entrevista.
Y luego, coincido con ARN en que Barnett esta en el (posiblemente) mejor momento de su carrera profesional. PEro aun asi, creo que Mino se llevara el combate. No se si el titulo, pero si el combate.
Mr.Judo
Forero Nuevo
Forero Nuevo
Contactar:

Mensaje por Mr.Judo »

Buena entrevista... :lol:
Pero tengo un poco de problemas con el portugues usare un traductor existen palabras que no las identifico.
ante todo gracias
fan valetodo
Forero Vicioso
Forero Vicioso

Mensaje por fan valetodo »

gracias por colgar la entrevista compañero....es obvio que wand se tiene una fé enorme, y tambien pienso que aunque es verdad que barnett esta en grandisimas condiciones pero no ha de superar a mino, yo creo que la final será entre wand-mino.....éstos son los unicos capaces de resistir dos peleas seguidas, tienen mas gas y eso es hartamente comprobado :2gunfire:
Antonio Rodrigo Nogueira
Forero Vicioso
Forero Vicioso

No solo se trata de quien tiene fondo para las dos peleas, porque de que te sirve tener fondo para las dos peleas si pierdes en la primera.
fan valetodo
Forero Vicioso
Forero Vicioso

Mensaje por fan valetodo »

pero con niveles tan parejos entre dichos luchadores pues el gas puede ser un factor muy importante a tomar en cuenta,,,,,otro factor importante es la asimilacion y tambien en eso son los mas fuertes mino y wand! :2gunfire:
Responder