ENTREVISTA A FABRICIO WERDUM

Aquí se habla sobre cualquier deporte de contacto (boxeo, muay thai, MMA, kickboxing, full, etc.)

Moderadores: moderador suplente, admin

Responder
valetudo
Forero Vicioso
Forero Vicioso

ENTREVISTA A FABRICIO WERDUM

Mensaje por valetudo »

Buenas a todos.

He leido en tatame que al final del dia van a entrevistar a fabricio. Supongo que aqui ya será tarde ... pero quien le interese que la vea.

Saludos.
valetudo
Forero Vicioso
Forero Vicioso

Mensaje por valetudo »

Aqui teneis.

La entrevista es de Tatame.com.br

Fabrício Werdum

Por André Araújo

Surpresa na selva?

O faixa preta da Behring Jiu-Jitsu Fabrício Werdum protagonizou um dos momentos mais bonitos do Jungle Fight 2, no último dia 15 de maio em Manaus (AM). Surpreendendo a todos, Werdum nocateurou Ebenezer Braga (RVT), um dos mais experientes strikers brasileiros, no segundo round. O que foi considerado com um golpe de sorte por muitos, Werdum afirma que o fator surpresa é uma constante no seu jogo. Quem não se lembra do chute voador que Werdum aplicou em Gabriel Napão na primeira edição do Jungle? Segundo o faixa preta, aquele foi um movimento treinado antes do evento com seu irmão capoeirista Felipe Werdum, assim como o swing, que resultou no nocaute fatal em Ebenezer. Confira abaixo a entrevista com Werdum.

Um faixa preta de Jiu-Jitsu nocauteando um striker. Muita gente ficou surpresa. O que você acha disso?

Na verdade eu não esperava nocautear o Ebenezer. Todos me falavam antes da luta que não seria fácil. O lance para mim era encurtar a distância e botar para baixo. Tomei muito soco na cabeça e joelhada, inclusive cheguei a sangrar muito pelo nariz. Acabei surpreendendo ao fintar um ataque nas pernas e atacar em cima. O soco pegou na cabeça bem em cima da orelha... chegou a cortar e ele teve que tomar sete pontos. No primeiro Jungle comecei com um golpe de capoeira para cima do Napão. Agora surpreendi com um outro fator surpresa.

Algumas pessoas estão comentando que o movimento foi um golpe de sorte...

Na real, em uma luta como essa, sorte é fundamental e bem vinda. Mas não isso que aconteceu. Eu estive treinando esse movimento antes com meu irmão capoeirista Felipe Werdum no Hotel Tropical e no meio da luta, me deu um estalo e o soco saiu natural.

Como está essa história de ir para a Chute Boxe?

Para mim a Chute Boxe é a melhor equipe de Vale-Tudo do mundo. No Jiu-Jitsu, a melhor é a Behring com meu professor Sylvio Behring. Em nenhum momento eu mencionei que iria deixar a Behring. Uma vez Behring, sempre Behring. O que acontece é que treinar na Chute Boxe para mim é um sonho. Quero treinar Vale-Tudo com os melhores. No Vale-Tudo eu quero representar a Chute-Boxe e nos torneios de pano, a Behring. Na verdade gostaria que rolasse até mais, quem sabe uma integração.

Outro atleta que está em negociação com a Chute-Boxe é o Gabriel Napão, o qual você enfrentou na primeira edição do Jungle. Como você irá lidar com isso?

Por mim isso seria ótimo. O Napão é um lutador duríssimo. Nos encontramos nos bastidores do Jungle Fight e comentamos inclusive da nossa luta. Tenho certeza que seria ótimo treinar com ele.

Como está o cenário do Jiu-Jitsu na Espanha atualmente?

Tenho muita vontade de fazer o Europa Top Team. Assim como nos Estados Unidos têm o America Top Team, no Brasil tem o Brazilian Top Team e na Rússia o Russian Top Team, eu gostaria de montar uma equipe forte de Vale-Tudo na Europa. O Jiu-Jitsu lá está cada vez melhor. Contamos na Espanha com cinco atletas graduados faixas pretas. O Jiu-Jitsu lá está cada vez melhor. Recentemente tivemos a 4a Copa da Espanha de Jiu-Jitsu e vários dos meus alunos se deram bem nesse torneio promovido por Robin Gracie. Atualmente dou aula de segunda a sexta em Madri e sábado e domingo visito outras localidades na Espanha.

Como está a sua agenda agora?

No dia 20 de maio estarei voltando para a Europa e retorno ao Brasil no dia 1o de julho para os mundiais. Acho que estarei no card do Jungle Fight 3, mas antes disso eu tenho um torneio de Vale-Tudo em Valência, o Espanha Vale-Tudo, contra o lutador francês Damien Riccio no próximo dia 26 de junho.

Voltando ao pano. Você pretende lutar o Mundial e a Copa do Mundo?

Não tenho certeza. Somente sei que estarei na Copa do Mundo, mas o Mundial depende de um torneio promovido pela Hunter, o Hunter Combat Submission MMA, onde tenho chances de lutar e as datas coincidirão com o Mundial da CBJJ.

Você tem uma disputa antiga com o Márcio Pé de Pano nos torneios de Jiu-Jitsu. Com a proximidade dos Mundiais, como fica essa história entre vocês?

Para mim, ele é o melhor do mundo, pois é o campeão absoluto. Quero muito encontrá-lo nos torneios de pano e na minha opinião ele não vai levar nada. No máximo um segundo ou terceiro lugar.
ramon morant
Forero Nuevo
Forero Nuevo

Mensaje por ramon morant »

la revista "Cross Combat" también anuncia que en el nª5 publicara una revista a Fabrizio Werdum, veremos que nos cuenta.
Responder